Home » Noticias » Estudantes de Contagem têm nova chance de receber dicas para a redação do Enem

Estudantes de Contagem têm nova chance de receber dicas para a redação do Enem

Neste ano, o Enem será aplicado em dois domingos consecutivos – dias 5 e 12 de novembro. Serão quatro provas objetivas de cada área do conhecimento, sendo 45 questões cada uma, além da Redação, que deve ser um texto dissertativo-argumentativo de uma situação-problema apresentada. Pela programação, a redação será realizada no dia 5 de novembro.

Quem ainda quiser algumas dicas sobre como se sair melhor na hora da redação deve correr para se inscrever no Aulão Solidário de Redação para o Enem, promovido pela Escola do Legislativo na próxima segunda-feira (30), no plenário da Câmara Municipal de Contagem, das 9h às 12h. As inscrições podem ser feitas pelo email escoladolegislativo@cmc.mg.gov.br ou pelo telefone (31) 3359-8750. A entrada será mediante a doação 1 kg de alimento não-perecível (exceto sal e fubá).

Centenas de estudantes contagenses já participaram das outras duas aulas ministradas pelo professor Éverlan Stutz. No dia 23 de outubro, na Câmara, participaram alunos do Instituto Maria Montessori, de várias unidades da Funec, do Colégio São Judas Tadeu e do Colégio Sagrado Coração de Jesus. E, no dia 26, no auditório da Faculdade UNA, a maior parte dos presentes foram os estudantes do terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual Professora Maria Coutinho.

* Por Fleury Rosa

Confira as fotos do Aulão na Una:

1. Liliane disse:

A redação do Enem bem que poderia ter uma prévia antes, não do tema em sí.. mas da área de conhecimento.. pois as vezes fica complicado desenvolver um assunto sobre algo que nunca se ouviu falar muitas vezes