Home » Noticias » Escola do Legislativo promove manhã educativa em Escola Municipal

Escola do Legislativo promove manhã educativa em Escola Municipal

A Câmara Municipal de Contagem continua com as ações da campanha contra o uso do cerol e da linha chilena. Na manhã desta quarta-feira (15/08), a Escola do Legislativo promoveu uma palestra para os alunos do 5º ao 9º ano da Escola Municipal Glória Marques Diniz, localizada no bairro Bom Jesus, região do Nacional.

Primeiro, os jovens escutaram as orientações do Guarda Civil Municipal Paiva, que introduziu o assunto falando sobre um breve histórico da utilização de pipas e papagaios, evoluindo a discussão para as consequências do uso das linhas cortantes. Paiva aproveitou também para exibir três reportagens recentes que traziam acidentes fatais provocados pela linha chilena.

Outra parte da palestra ficou por conta do Corpo de Bombeiros, representado, na ocasião, pelo Sargento Andrade. Segundo o Sargento, o Hospital Municipal de Contagem tem atendido uma média de 30 pessoas por dia com ferimentos causados por linhas cortantes, desde casos mais simples, até os mais graves.

Além disso, Andrade orientou os jovens sobre como proceder em caso de acidente com cerol e linha chilena, prestando os primeiros socorros e acionando rapidamente o Samu ou o próprio Corpo de Bombeiros.

A Polícia Militar de Minas Gerais também esteve representada por meio da palestrante Cabo Patrícia e outros policiais presentes. Patrícia passou um vídeo educativo produzido pela PMMG e explicou os aspectos legais que envolvem a ação de soltar pipas utilizando cerol e linha chilena.

Ela reforçou que o uso das linhas cortantes é crime, e mesmo os menores de idade podem sofrer sanções, como a apreensão por cometimento de ato infracional, e seus representantes legais, seguindo a legislação municipal e estadual, podem ser multados.

A Escola do Legislativo da Câmara de Contagem vai promover ainda a palestra em duas outras datas: 17 e 23 de agosto. Estas acontecerão no plenário da Câmara, que vai receber alunos de outras escolas municipais da cidade.

  • Para ver a galeria de fotos deste evento, clique aqui.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Calendário

AEC v1.0.4

Acesso Rápido

Categorias